domingo, 6 de novembro de 2016

No mundo actual são muitos os desafios que encontramos. A preocupação pela nossa saúde é crescente, da mesma forma que é crescente o perigo que a alimentação apresenta à mesma. Sabemos que a industrialização é nefasta para o ambiente, e para todos os que nele vivem. Compreendemos facilmente que é difícil obter qualidade num alimento barato, quando existem milhões de consumidores... É necessário produzir depressa, da forma mais rentável possível e, às vezes, vale tudo....

Abaixo, encontra-se um link muito importante para o esclarecimento sobre a produção do peixe a nível mundial. Vivemos num mundo cada vez mais global, e é também por isso difícil muitas das vezes conhecer a verdadeira origem dos alimentos.
Este documentário sobre a criação do peixe, ajuda-nos a entender um pouco como este sector funciona


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Muitas mulheres sofrem de dor durante a menstruação. Seja antes, durante ou depois, poucas são as soluções.
E como milagre há a pilula. Mas não há bela sem senão...
A médio longo prazo são inúmeros o problemas que este medicamento pode causar. Seria desejável qualquer mulher viver confortável durante todo o seu ciclo menstrual sem necessitar de tomar a pilula a não ser que esta fosse essencial para aquele que é o seu propósito primário, evitar a gravidez.
Se não quer sofrer de dores e não se quer ver obrigada a tomar a pilula para ficar sem elas, a acupunctura pode ser a solução.
Há muito que a acupunctura é usada no tratamento da dor e sabemos hoje também que esta actua ao nível hormonal, possibilitando o seu reequilíbrio.
 A acupunctura não só actua eficazmente no caso da dor, como também noutros sintomas frequentes e que surgem muitas vezes em simultâneo:
- cefaleia pre-menstrual
- alteração do ciclo menstrual
- qualidade e quantidade do corrimento
- alteração do padrão do sono durante a menstruação
- dor lombar
- náuseas
...
Se sofre destes sintomas é altura de experimentar a acupunctura afim de se ver livre de todos estes sintomas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A acupunctura distal é uma forma de fazer acupunctura qie se está a tornar cada vez mais popular.
É uma abordagem que consiste em colocar agulhas longe do local da lesão.
Ha uma grande vantagem parao paciente, a dor... Quando ha dor, é mais dificil para a pessoa suportar uma agulha no localda dor por este estar mais sensivel. É também mais provável que possa haver uma reacção adversa devido à inflamação local. Mas este método tem-se tornado mais popular pois aparenta ser mais eficaz no tratamento do queo método "tradicional". Mais rápido sobretudo, e indolor.
Nos últimos anos tenho trabalhado exclusivamente com este método e tenho verificado mais resultados e mais satisfação por parte dos pacientes.
Quando consultar um acupunctor, experimente!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

A Dona Joana, de 65 anos sofre de Fibomialgia há já vários anos, mas também de outros problemas como obstipação, sono irregular, excesso de peso...

A Dona Joana é minha paciente de à vários anos a está parte e já se tinha tratado comigo para o seu problema. Na altura ficou bastante melhor. Entretanto, com o passar do tempo, os problemas voltaram e alguns meses depois decidiu voltar a fazer tratamento comigo.

Sintomas principais:
Falta de força
Falta de vontade em se mexer
Náuseas 
Dor em todo o corpo, pior de manhã
Muita falta de equilíbrio, principalmente quando gira a cabeça repentinamente
Muito cansaço, principalmente de tarde
 

O tratamento baseou-se em acupunctura, Método do equilíbrio do Dr. Tan mas também aconselhamento alimentar

1° tratamento - Após o primeiro tratamento sentiu logo mais energia e menos dores

4° tratamento - nesta altura as dores já quase não existiam. Mas ainda se sentia cansada após pouca actividade e também ainda não tinha muita vontade em se mexer

10° tratamento - após 10 tratamentos a Dona Joana já não tem dores o cansaço diminuiu drásticamente. As náuseas há muito que desapareceram. O seu sono melhorou e a obstipação tem vindo a desaparecer...

Embora os principais sintomas têm desaparecido (há ainda que eliminar a falta de equilíbrio relacionada a distúrbio na coluna) a Dona Joana deve continuar o tratamento por mais algumas sessões para consolidar o tratamento.

terça-feira, 10 de maio de 2016

A dona lena, já com alguma idade, caiu há cerca de três meses, tendo magoado o seu braço esquerdo. Na altura ficou apenas com o braço negro e nada mais.
Com o passar do tempo uma dor foi-se fixado junto ao ombro irradiando, por vezes até ao cotovelo. A dor incomoda mesmo parada e, muitas vezes extende-se até as costas, junto da homoplata.

A paciente tinha dor quando veio ao gabinete. Foi feita acupunctura craniana (YNSA) e passados poucos minutos ficou sem qualquer dor. A paciente deve, contudo continuar tratamento efectuando mais sessões