domingo, 27 de janeiro de 2013

Desde a revolução industrial, que o Homem se afastou por completo dos seus ritmos naturais, não voltando mais a aproximar-se destes. Desde então temos vivido obcecados pelo desenvolvimento tecnológico, pela massificação.
A partir desse momento, Nós, começámo-nos a julgar donos do mundo e, com isso, tudo mudámos com o pretexto de acharmos ser o melhor para nós.
Passamos a acreditar apenas naquilo que comprovamos com o nosso paradigma científico ("ver para crer"), o que nos levou à hipocrisia e ignorância de negar hoje o que defendemos amanhã.
Como é que os nossos filhos nos podem levar a sério quando hoje lhes dizemos que esta civilização é a mais evoluida de todos os tempos, e amanhã já dizemos não é bem assim... Amanhã ficamos a saber que, o que ontem era maravilhoso, hoje é terrível pois criou desiquilíbrio social, destruição do nosso planteta, aumento das catástrofes naturais, degradação da saúde, etc.
Ora Hoje, em pleno século XXI, o Homem parece ter recuperado desta paragem cardíaca. Hoje começamos a ter um pouco de consciência daquilo que se vai passando à nossa volta. Começamos a dar um pouco de valor aos costumes dos nossos ancestrais, começamos a tentar recuperá-los, pouco a pouco.
Hoje a saúde começa a aparecer como verdadeiro factor de felicidade, um não existe sem o outro, não se é feliz sem saúde, nem se tem saúde sem felicidade. Hoje cada um de nós começa a exigir o direito à Saúde. Este é o direito básico de cada ser vivo.
Mas como podemos nós ser saudáveis nesta sociedade? Será que sabemos como atingir esta benção?
E como que por milagre, aparecem as medicinas holísticas, algumas delas, pois outras foram destruidas nos tempos bárbaros da ignorância...
Mas as poucas de que temos conhecimento dão-nos tudo aquilo que precisamos, ensinam-nos como sair deste caminho doentio, e encontrar o caminho de volta para o nosso paraíso.
O que falta então? Nada!!!
Temos então de deitar mãos à obra, esta é uma altura de trabalho, de comunicação, de entreajuda, de professor/aluno. Devemos educar todos os jovens que se fizermos bem hoje, amanhã não terão de voltar a trás como nós, pois estão a seguir o caminho correcto.
A medicina Holística não é apenas a medicina do Futuro, mas sim a Medicina, horizontal e intemporal, e que por isso nos dá a segurança necessária para seguirmos em frente.

0 comentários:

Enviar um comentário